domingo, 26 de março de 2017

Vamos para a terra do sol?

Há quem diga que as praias do Nordeste são as mais lindas do mundo! E eu vou dizer uma coisa... não sou especialista em praias, mas é quase impossível que as outras sejam mais bonitas do que essas que estão bem pertinho da gente... saindo de Caruaru, de carro, mais ou menos 5h30 depois chegamos à terra do Sol, Natal! O caminho por Recife é melhor porque a estrada é toda duplicada, apesar das BR 232 e 101 estarem péssimas, precisando de reparos urgente!  Esse "apelido carinhoso" de terra do sol não é a toa mesmo! O céu sempre com uma linda tonalidade azul, poucas nuvens e um sol de rachar! Com temperaturas que variam nessa época do ano entre 26 e 32 graus. (Fonte: Inmet)


Capital altamente turística, proporciona cenários magníficos para àqueles que apreciam a natureza, incluindo eu e minha família que voltamos pela terceira vez e eu não me canso! Um cartão postal da cidade é o famoso Morro do Careca que fica na praia de Ponta Negra, uma das mais frequentadas por turistas, dá só uma olhada nesse fim de tarde:


Os passeios oferecidos são inúmeros, mas tem alguns que são obrigatórios: o passeio que te leva para conhecer as praias da região... como a Praia do Amor, o Chapadão e como esquecer de encantadora praia de PIPA? Uma vila aconchegante, parecendo coisa de novela das seis, sabe? E o passeio de buggy! esse realmente é indispensável, o que garante o aquecimento de parte da economia na região, são mais de 600 bugueiros à disposição para levar o turista para conhecer as DUNAS! O tempo de duração é de 6 horas e vale a pena! Veja alguns registros do nosso passeio:



Outro passeio que eu recomendo é pra conhecer o Aquário Natal, como o próprio nome já diz, se trata de um espaço onde podemos aprender sobre o universo marítimo e ver diversas espécies, algumas inclusive que estão em extinção. Peixes, tartarugas, jacarés e até TUBARÃO! Quem quiser, pode até passar a mão no bicho... EU não tive coragem, quem sabe na próxima (hihihi).

Tartaruga Marinha
Tubarão Lixa
Agora um assunto que eu AMO... Comida! Aiai... tomara que meus personais da @uppersonalgym não leiam esse post, porque eu dei uma de "boca nervosa" e estou até com medo da balança, mas eu vou voltar pra linha (isso pode ser contato em um próximo post) voltando pra COMIDA... É impossível ir à Natal e não dar uma passada na famosa rede de restaurante Camarões, o carro chefe é essa delícia que é servida de todas as formas, criatividade é o que não falta! E o que falar das sobremesas? Minha gente!!! Não vou dizer mais nada sobre isso, confere as fotos dos nossos pedidos...

Camarão ao creme de Carangueijo
Romeu e Julieta
                                     
Mas Natal não é só comida e beleza, é cultura também. Na cidade existem vários teatros, conhecemos o Riachuelo que fica no Midway Mall, um dos maiores shoppings do Nordeste. A programação é muito grande, tivemos o prazer de assistir Vanessa Jackson fazendo um tributo à Whitney Houston, um verdadeiro espetáculo!!

Foto: Divulgação 
Andando pela cidade ou nos hotéis, 70% das pessoas são os conhecidos por "gringos" que ficam enlouquecidos com o nosso Nordeste.... alguns nunca viram nem um sol na vida! E dariam tudo para ter um paraíso desse pertinho de casa, sem precisar de pelo menos 10 horas de avião! Depois de várias conversas que tivemos e amizades que fizemos foi possível perceber que todo mundo que vem até o Nordeste NUNCA se arrepende, são só elogios e planos para voltar!

Só pra completar, nesta segunda feira à noite no programa Máquina da Fama de Patrícia Abravanel, a filha do Sílvio... o tema será: Férias no Nordeste!! tudo haver com essa postagem não é mesmo? não vamos deixar de prestigiar minha companheira de emissora hahaha começa às 23h15!

E, depois de tudo isso, será que te convenci? Na hora de viajar valorize nosso Nordeste, nossas praias e nosso povo acolhedor! #ficaadica

2 comentários:

Tv e Rádio Criativa disse...

Não é mais um blog..... Esse é o Blog da Nayara Vila Nova

Gilmara disse...

Perfeito!!!ameiii