quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Redação digna de senado!




             O concurso de redação promovido pelo Senado Federal chamado “Jovens Senadores” tem como público alvo os alunos das escolas públicas do país, com o intuito de incentivar e estimular a imaginação e a prática da escrita. Todos os anos cada estado elege uma redação para representá-los no senado em Brasília e a dona da redação que vai representar Pernambuco é Iara Gonçalves de 17 anos que estuda na Escola Integral de Referência João Souto Maior em Sairé, agreste do estado. O texto da garota foi eleito o melhor da escola e o melhor de  Pernambuco entre 30 selecionados, em Brasília foi considerado pelos senadores o 5º melhor do Brasil.
           Com o tema “Meu município, meu país” ela falou das potencialidades de Sairé que é conhecida como a maior produtora de laranja de Pernambuco, a redação foi feita depois de muitos rascunhos e com a ajuda da professora de português da escola. Como prêmio Iara e os representantes dos demais estados vão no mês de Novembro passar 3 dias em Brasília como Jovens Senadores acompanhando toda a rotina do senado, e todo senador que se prese tem que apresentar um projeto de lei, pois é esses jovens representantes da sociedade vão ter que apresentar um que beneficie de alguma forma a escola em que estudam e o sistema de educação da cidade em que moram. Iara vai levar para o senado o pedido da inserção da disciplina de libras na a escola, tendo em vista que vários alunos deficientes estudam lá e, com certeza, a comunicação vai ser bem facilitada com a nova disciplina.
           Iara virou o orgulho da família, da escola, da cidade e de Pernambuco! Uma jovem estudante humilde, dedicada e aplicada, interessada em crescer graças ao empenho com os estudos, agora todos nós ficamos na torcida para que além da redação que já foi aprovada o projeto de lei também seja aprovado e saia do papel para poder possa beneficiar muita gente, fica o exemplo.
                                                                                                              
Na foto eu e o cinegrafista Jailson Lima ao lado da jovem senadora de Sairé.

Nenhum comentário: